A Mady, nossa seguidora e usuária, contou tudo sobre a sua experiência com o Deskmat da Kumori. Vem ver tudo o que ela contou, em opinião mais do que sincera!
Entre trabalho e frilas, minha vida é bem comum à de outras pessoas: passo o dia todo na frente do meu computador, trabalho com duas telas e tento, a qualquer custo, manter a postura – inclusive, ajeita a postura aí. Embora tenha uma vida bem semelhante à de vários amigos, tem algo que fez com que ela mudasse em relação ao conforto: um Deskmat que comprei na Kumori.
Entre teclado mecânico – Keychron K4, 96% -, mouse vertical, apoio de pulso e cadeira confortável e com apoio para a lombar, tenho um bom equipamento. No entanto, nada, mas nada mesmo, era capaz de reduzir o desconforto em meus antebraços, que ficavam sempre marcados ao fim do dia, sobretudo por conta do atrito com a madeira da mesa.
Procurando por soluções para esse desconforto, tentei de um tudo, a começar por lixar a borda da mesa, tornando-a mais suave. Adiantou? Que nada.
Kumori Deskmat Speed
Tamanho: 90×40 cm, Design: Solar System
Foi nessa empreitada que descobri os deskmats da Kumori e logo garanti o meu Waves, ainda da primeira leva de designs exclusivos da marca.
Com 90 x 40 cm, o deskmat dá conta de proteger toda a minha estação de trabalho, sobrando um pouco de espaço para a minha garrafa d’água, celular e até mesmo meu bloco de tarefas – que, sim, eu prefiro que seja manual.
Como ele tem a base feita em material antiderrapante, consigo ter mais conforto durante minhas horas de trabalho, sem me preocupar com o desconforto no antebraço e sem me incomodar com aquelas coisas que ficam deslizando o tempo todo de uso – até toalha de banho eu já tinha tentado usar!
Além disso, ele reduz bastante o barulho que o teclado mecânico faz – o meu switch é azul, então você já sabe o escândalo, certo? – e torna o movimento do mouse muito mais fluído.
Como cuido do meu Deskmat Kumori
Os cuidados com meu setup, de forma geral, envolvem a limpeza criteriosa de todos os equipamentos, o que faço semanalmente.
O deskmat, no entanto, aguenta bem o uso, sem deixar marcas de contato em sua superfície, que é de Neoprene. Esse tipo de superfície absorve bem a água e não fica marcada, mesmo quando a minha garrafa acaba por escorrer um pouco.
Ele também aguenta bem o calor da xícara de chá. Nunca deformou, mesmo quando ela vem bem quente da cozinha.
Mesmo com essa rotina de um super uso, os cuidados semanais com ele são bastante simples. Passo um paninho úmido na sexta-feira, logo depois de desligar tudo.
No entanto, uma coisa que a marca não recomenda e que foi bastante ousada, foi a de colocar o meu deskmat na máquina de lavar. Fiquei com um medinho? Fiquei, sobretudo que deformasse. Na minha máquina, em lavagem delicada, pelo menos, deu tudo certo.
Ele saiu igualzinho àquele deskmat que entrou, pelo menos em sua forma! Isso, sem dúvida, me fez economizar tempo de limpeza e deixou meu deskmat exatamente como era quando novo. O processo de secagem é que foi bem cuidadoso. Sequei à sombra, sem deformá-lo no varal, prendendo-o pela borda com vários grampos de roupa.
Setup bonito, Mady feliz
Uma coisa que também percebi e que, pelo menos para mim, fez toda a diferença, é o fato de que o deskmat torna a minha mesa mais bonita.
Sim, mais bonita. Isso torna meu dia a dia de trabalho muito mais gostoso e prazeroso.
Como eu amo azul, escolhi todos os meus equipamentos e acessórios em tons de azul. Isso me traz bastante tranquilidade e até um pouco mais de foco, visto que a paleta de cores harmonizadas contribui com essa “unicidade”, sem desvios de atenção.
A Kumori é uma empresa que, pelo que pude notar, investe pesadamente nessa versatilidade de produtos e traz para o mercado nacional grande variedade de deskmats. Sua linha Office conta com produtos mais “sérios”, em tons únicos, enquanto a sua linha “Speed” conta com designs exclusivos.
Ou seja: tem para todos os gostos e para quem deseja, sobretudo, ter mais conforto em seu dia a dia de trabalho.
Suporte super rápido e garantia de produto
Uma coisa que percebi é que toda a jornada de compra do produto é bastante simples e o suporte realmente funciona.
Quando tive dúvidas em relação ao processo de lavagem, ao que podia fazer e ao que não podia fazer, tive uma resposta imediata por parte do atendimento.
Esse tipo de coisa faz com que a empresa desperte a confiança do consumidor, tornando-a realmente um ponto fora da curva do mercado. Além disso, o processo de troca é muito simples e ninguém fica fazendo perguntas sobre o que motivou a solicitação.
Particularmente, eu tinha adquirido outro modelo de deskmat, mas acabei decidindo manter todo o meu setup em azul. Claro que, sem uso, o processo de devolução foi super rápido e super tranquilo. Antes mesmo de chegar o deskmat trocado para a empresa, já me foi enviado outro.
É a prova mais do que perfeita que a empresa realmente se preocupa com o seu público!
E aí? Ficou inspirado? Esse meu relato pode ser mais do que comprovado por meio das minhas redes, em que publiquei diversas fotinhas dos meus produtos da Kumori – teclado Keychron K4 e Deskmat!